Que Amsterdã é famosa pelos canais, você já sabe! Mas você sabia que há cerca de 5 mil barcos que são utilizados como moradia?? São verdadeiras casas-barco com eletricidade, água encanada, aquecimento que chegam a custar mais caro do que apartamentos! (Segundo o guia!) Sim, água encanada! Pode lavar louça, tomar banho, dar descarga, sem problemas.
Em nossa primeira viagem a Amsterdã, tivemos a chance de ficar hospedados em uma dessas casas-barco. Foi uma experiência muito bacana! Só faltou alugarmos uma bicicleta para que nos sentíssemos verdadeiros cidadãos de Amsterdã!
Nós encontramos esse barco pelo site do Airbnb. Nesse site, pessoas do mundo inteiro anunciam seus espaços para aluguel de temporada. Há desde quartos, apartamentos e casas, até barcos, castelos e casas em árvores!
O barco que nós ficamos possui um quarto, um banheiro e uma sala com uma cozinha integrada.
O barco pertence ao Derk. Ele foi super gentil conosco, nos esperou no barco e nos deu várias dicas sobre a cidade. O barco tinha tudo que precisávamos. Até poderíamos ter feito comida, se quiséssemos, mas só fizemos sanduíches no café-da-manhã.
A localização era ótima! 10-15 mins a pé dos museus Van Gogh e Rijksmuseum. A pé era um pouco longe da estação central, uns 30 min, mas o acesso via tram era super tranquilo!
Em outubro de 2013, nós pagamos 100€ a diária. Ah! Não balança nada! Nem um pouquinho. Juro!
No Airbnb existem várias opções de barcos! Garanto que, no mínimo, será divertido ver os anúncios! Dá uma olhada lá: Barcos no Airbnb.
Se você for mais conservador, o Booking também tem várias opções de hotéis-barco e casas-barco! Dá uma olhada lá também: Barcos no Booking.